15 de janeiro de 2014

Graciele Ruiz nos apresenta ''O Senhor da Luz''.

A autora abaixo é nossa mais nova parceira do BL, em breve teremos a resenha do seu livro aqui no blog! Mas enquanto isso não acontece, que tal dar uma bisbilhotada em quem é a Graciele e sobre o que se trata o livro "O Senhor da Luz".


Sobre...

A autora:
- Graciele Fernanda Ruiz Gonçalves, 22 anos;
- Reside em Campinas - SP;
- Pseudônimo: Graciele Ruiz.

GRACIELE RUIZ nasceu em 1991, em Campinas, São Paulo, onde vive até hoje com seus pais e o irmão caçula. Dona de uma criatividade brilhante, Graciele sempre foi sonhadora. Quis ser cantora, modelo e até atriz, mas foram os livros que a cativaram. Ainda no Ensino Médio (2007), começou a escrever “O Senhor da Luz” e criar seus primeiros personagens. Bacharel em Ciências Econômicas e atuante na área, Graciele ainda encontra tempo para continuar a escrever as aventuras de Lícia pelo mundo de Datahriun, sempre motivada pela magia e o poder dos livros.


- Links de páginas ou blogs para seguir:

Twitter: @GracieleRuiz


Entrevista

1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog.
Não, é a segunda.

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
     Meus pais sempre me incentivaram a ler. Eu me lembro de quando tinha 6 anos, ganhei um livro que chamava "Um Tesouro de Conto de Fadas", foi um dos melhores presentes que já ganhei.
     Eu também gostava de escrever umas cartinhas para os meus pais dizendo o quanto eu os amava (que fofura de criança, rs), então a minha mãe mantinha um caderno de recados, onde eu escrevia para eles e eles me respondiam. Nesse caderno eu também gostava de escrever letras de músicas (naquela época eu queria ser cantora).
(veja as imagens a baixo)
     Mas, foi com treze anos que eu comecei a escrever a minha primeira história inspirada pelo livro “O Diário da Princesa” da Meg Cabot. Depois escrevi alguns contos, guiada pelos livros e o universo vampírico de André Vianco.
Com a separação dos meus pais comecei a escrever alguns poemas e aos dezesseis iniciei O Senhor da Luz.


(Uma garota de nove anos um tanto quanto dramática, não? rs. Por favor, ignorem os erros de português.)

3. Quantos livros você já escreveu e em geral quais temas você procurou abordar?
     O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun é o meu primeiro livro.
  O Livro retrata uma garota que saiu de casa, para preencher o vazio que sentia e também como último pedido de seu avô. A missão dela era salvar um mundo em destruição. E como ela faria isso? Reunindo os cincos guardiões das chaves que abrem uma caixa que contém um poder antigo.
    É uma estória sobre sonhos guerras, amizades, tristezas e amor. Destacando a coragem e persistência necessária para vencer grandes desafios.


Sinopse:
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!



4. Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
     Sim, em vários, como: C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien e Christopher Paolini. Também tive a influência de grandes animes.

5.  Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro? Como foi sua experiência com os leitores e o retorno que você recebeu após tê-lo publicado?
    Como eu demorei cinco anos para terminar de escrever o livro, eu tive muito tempo para procurar na internet dicas para publicar, como fazer para enviar os originais para as editoras, que tipo de editoras publicavam livros de fantasia e também fiz um curso na faculdade sobre o mercado editorial. Em todas as minhas pesquisas eu cheguei a conclusão de que entrar para as grandes editoras de início, é praticamente impossível e se eu realmente quisesse ser publicada eu teria que começar com as pequenas editoras ou programas para novos autores. Então, o selo Novos Talentos da Literatura da editora Novo Século, foi uma das minhas primeiras opções. Eu sabia que eu ia ter que pagar pela publicação, mas eu estava disposta, afinal, é para isso que eu trabalho desde os meus 16 anos: para realizar os meus sonhos.
     Eu preenchi o formulário no site dos Novos Talentos da Literatura no final de Julho e em torno de duas semanas depois eu já tinha assinado o contrato.
     A experiência com os leitores é magnífica! Saber que o meu livro está sendo aceito e que as pessoas estão gostando é um sentimento inexplicável! Sobre o retorno que eu tenho é esse: o reconhecimento e a realização de um sonho. Porque eu sei que eu não vou conseguir recuperar o investimento que eu fiz agora, só com essa primeira tiragem.

6.  Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os personagens.
     Sim, a Nahya é totalmente inspirada em uma amiga minha: Natália. Mantemos a amizade há mais de oito anos.

7.  Está com algum projeto novo em andamento?
     Estou escrevendo a continuação de O Senhor da Luz.


*Recado da Graciele Ruiz para outros autores...

     Nunca deixe de acreditar em você e na sua capacidade. Os sonhos nunca são impossíveis para aquele que realmente acredita em torna-lo realidade. E se o seu sonho é ser escritor, nunca se esqueça da parte mais importante: reescrever.


NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

3 comentários:

  1. Foi muito legal responder a entrevista, respondi de coração e engoli a vergonha para mostrar um pouquinho na minha infância... hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos entrevistá-la! E é bom saber que desenvolveu afeição pela escrita desde pequenininha =D

      Excluir
  2. Gostei e me envolvi no livro, aguardo a continuação.....

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...