24 de junho de 2013

Escritores iniciantes: Camila Araújo.

    Esta é a quinta entrevista do projeto ''Escritores iniciantes'' que vem crescendo cada vez mais, graças a todas as pessoas que estão sendo entrevistadas e estão nos indicando outros escritores, além de vocês que as estão lendo.
    Espero que gostem, lhes apresento a Camila Araújo.


Sobre...
  A escritora:
Camila Cristina de Araújo, 21 anos.
- Reside em João Monlevade – MG.
- Assina seus livros sob o pseudônimo de Kamila Zöldyek.

    Kamila Zöldyek nasceu em João Monlevade, no estado de Minas Gerais. Cursa Engenharia de Computação, mas seu verdadeiro amor está nas artes: literatura e ilustração. Ilustra e diagrama capas para os conhecidos, e escreve alta fantasia nas horas vagas. Sua principal série é Legend of Raython, ainda não publicada. Publicou em Crônicas da Fantasia (Literata, 2012) o texto “Memórias”.

- Links de páginas para seguir ou visitar:
Blog: Thunder's Empire;
Galeria no DeviantArt ;
Facebook da escritora;
Fanpage da Trilogia Legend of Raython;
Wattpad Kamila Zöldyek.


Entrevista...

       1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog, ou você já fez outras?
       Não é, até onde eu lembro. Há um par de anos eu acho que fiz uma entrevista pra outro blog, só não lembro qual...

2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
  Foi uma mescla de escapismo com ócio. A verdade era que desde nova eu tinha ideias alternativas para os desenhos que eu assistia. Basicamente eu imaginava todo o roteiro do desenho com uma pessoa a mais nele – eu. E isso rendia horas imaginando cenas diferentes e diálogos com o vento. Isso se seguiu até o dia em que eu resolvi escrever tais cenas, e aí comecei minhas fanfics – que hoje descansam em paz no tártaro, aleluia – e a porteira se abriu. Depois de enjoar de escrever fanfics, resolvi investir em material novo. Coisa “original” – entre aspas porque referência é o que não falta – e só minha. Foi aí que eu escrevi os manuscritos que hoje formam Legend of Raython. Eu tinha 16 anos na época, muitas ideias na cabeça, cadernos sobrando e notas boas o suficiente pra deixar de assistir aulas pra escrever. Bom tempo.

3.  Quantos livros você já escreveu?

Trilogia Legend of Raython, composta por 'Ethernia', 'Maldição' e 'Profecia'.

  
    O Orbe de Reidhas, que é Spin-off de Legend (ainda não tem capa), com publicação no blog prevista pra agosto desse ano.
    Leaden Chronicles, Arco I: The Gate of The End, que é alguma coisa perto de uma light novel, com publicação seriada no blog em andamento. Ainda não tem capa também.
    E um monte de projetos inacabados.

  4Qual o gênero de seus livros?
    A série principal, Legend, é alta fantasia, daquelas bem RPG. Magias e elfos e essa coisa toda.
   O spin-off é baixa fantasia, com forte influência steampunk.
   Leaden é uma mistura de fantasia com steampunk, western e tudo um pouquinho, ainda não consegui defini-lo direito.

   5.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
    Sim! Acho mais descaradamente foi Tolkien. E a divisão das cenas eu puxei de Dan Brown. Acho que a cada livro que leio me influencia de algum modo.

    6.  Já tentou publicar algum de seus livros?
    Por conta própria eu faço publicação seriada no meu blog, e em plataformas de leitura online como o ''Wattpad''. Pretendo imprimir sob demanda os volumes assim que concluir a versão final deles.

*Recado da Camila Araújo para outros escritores...
Continue a escrever. Sempre.
E não é possível agradar a todos. Alguém ainda vai odiar sua obra, lide com isso. Acho que essa é a lição mais difícil que precisamos aprender.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato, ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!


3 comentários:

  1. E a Tia Kamila participou :3
    Gostei da entrevista dela *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito inspiradora sua entrevista, Camila. Muito obrigada por esta oportunidade Isabela :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Joice. Nós que agradecemos ;)
      É ótimo ver que depois de tanto tempo da entrevista, dois anos, ainda surge efeito =D
      Abraço!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...