19 de junho de 2013

Resenha: Seraphina (Seraphina_Vol.1) - Rachel Hartman.

Título: SERAPHINA - A GAROTA COM CORAÇÃO DE DRAGÃO.
Autora: Rachel Hartman.
Assunto: Ficção - Fantástica e Romance.
Edição: 1ª edição - 04/2013
Número de Páginas: 384 

Onde comprar: Grupo Editorial Pensamento, Saraiva, Submarino.

Sinopse: Décadas de paz pouco fizeram para diminuir a desconfiança entre seres humanos e dragões no reino medieval de Goredd. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso. Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque muito ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.

Resenha...

    Primeiramente vou roubar as palavras do Christopher:
" Lindamente escrito. Alguns dos dragões mais interessantes que eu já vi em livros de ficção fantástica."
    Viajando pelo reino de Goredd você poderá encontrar um 'saar' (mesmo que esteja sem seu sino de prata) até mesmo com um mestiço, topar com os 'Filhos de São Ogdo' e suas penas pretas nos chapéus, ou se deparar com a Guarda da Rainha comandada por Lucian Kiggs, tentando deixar tudo em 'ard'... Mas se você ouvir uma bela canção que te deixará com um forte sentimento com certeza será Seraphina, a Assistente de Mestre de Música da corte mostrando o que um coração de dragão pode fazer.
"O amor não é uma doença." - Linn escreveu isso e Claude Dombergh repetiu as palavras da mãe de sua filha.
     Nessa história nos encontramos na Idade Média numa das três nações das Terras do Sul, Goredd, onde o Tratado de Comonot, entre dragões e a Rainha Lavonda, completa 40 anos, mas a paz fica um tanto estremecida após a morte do Príncipe Rufus que teve sua cabeça decapitada bem ao estilo dragontino. É nesse contexto que a Seraphina acaba conquistando e sendo conquistada pelo Príncipe Lucian o ajudando na investigação desse misterioso assassinato, graças a sua astúcia, e descobrindo o poder do amor.
     Depois de Eragon - de Christopher Paolini,  que também se passa na Idade Média e tem dragões na trama, esse foi um dos melhores livros do gênero que já li, porém nesse livro os dragões são diferentes.
     Em alguns momentos da narrativa até esqueci que a protagonista tinha apenas 16 anos, já que ela é bem madura. O que me deu pena foi o fato dela ter que mentir em vários momentos para se preservar e não revelar seu segredo, o que é bem difícil. Me encantei com vários personagens fantásticos como a própria Seraphina, garota de ferro na minha opinião; Abdo; Orma; Imlann; Glisselda - isso só depois de ler um capítulo bônus chamado 'A audição'.
     No começo da leitura você pode até ficar confuso com alguns termos, fatos e nomes e uma sacada inteligente da Rachel foi colocar nas últimas páginas do livro o Cast - os personagens - e um glossário., também ajuda a pesquisa de instrumentos musicais e vestimentas da época - muitos são ditos.
     Indico a leitura para quem gosta de livros de ficção, obviamente também para quem gostou de Eragon e àqueles que gostam de livros que se passam na Idade Média, ele é um livro bem pitoresco, amei ele de verdade e o final não me decepcionou ou me deixou com raiva como muitos fazem. Deixo 4,5 estrelas para ele.
      Não vejo a hora da continuação ser lançada!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...