8 de junho de 2013

Filme: João e Maria: Caçadores de Bruxas.

    Todo mundo conhece o conto de fadas dos Irmãos Grimm, um clássico, as migalhas de pão, a casa feita de doces, te lembram de algo? João e Maria, com certeza!
Nesse ano lançaram o filme João e Maria: Caçadores de Bruxas (pela Paramount Pictures), que se inicia com os dois ainda crianças e com um enredo um pouco diferente. Em algumas cenas achei que o filme poderia ter sido melhor e esperei muito mais dele.

    Um fato: Maria apanhou mais do que o João e ultimamente, tanto em livros quanto em filmes, sempre tem aquela mulher durona, nesse caso é a Maria.
    O que achei mais legal foram as bruxas que foram representadas de uma forma diferente do que a gente espera, todas escrotas com umas caras feias, aliás nem todas; o filme tem um 'Q' de atualidade, nas roupas, nas armas, na ''doença do açúcar" (basicamente diabetes). Masss...poderia ter sido melhor, mais extenso, eu acho.
    
    Curiosidade: 
*No título original o filme chama Hansel e Gretel: Witch Hunters e vocês devem ter se perguntado por que Hansel e Gretel, nomes que também apareceram no comecinho do filme naquelas 'manchetes', esses são os nomes populares de João e Maria em outros países. 
Deixo aqui os nomes pelos quais eles são conhecidos em outras línguas:

- Dinamarquês: Hans og Grete;
- Alemão: Hänsel und Gretel;
- Inglés: Hansel and Gretel;
- Espanhol: Hansel y Gretel;
- Francês: Hansel et Gretel;
- Italiano: Hänsel e Gretel;
- Polonês: Jaś i Małgosia;
- Português: João e Maria (Hansel e Gretel);
- Holandês: Hans en Grietje;
Russo: Гензель и Гретель;
Vietnamita: Hãnsel và Gretel.

*Pra quem quiser ler a história: João e Maria (Hansel e Gretel) - Irmãos Grimm.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...