11 de maio de 2013

Escritores iniciantes: entrevista com Gabrielle Vizcaino.

Mais uma entrevista que fazemos para o Escritores iniciantes, dessa vez com a Gabrielle Vizcaino, parceira do blog há bastante tempo e que ajudou muito com nossa divulgação, se não me engano desde o começinho dele.
Espero que continue crescendo com sua escrita e caso se torne uma super autora, ou não, não se esqueça da gente porque vamos te apoiar de qualquer forma!!!

Sobre... 
A escritora: 
- Gabrielle Nicodemo Wilkinson Vizcaino, 18 anos. Residente em Goiânia.
- Nome que utiliza para assinar seus livros: Gabrielle Erudessa.

Nascida em São Paulo, capital, sempre teve uma imaginação fértil, que aliada ao fato de viver num apartamento até os 6 anos, provocou uma quantidade anormal de amigos imaginários, até entrar no ensino fundamental. Por volta dos 12 anos, quando entrou no mundo dos animes e mangás, ganhou um maior gosto pela leitura graças à fanfics, que começou a escrever, e a Harry Potter. Só com 14 anos começou a se aventurar nos próprios livros e personagens, preferindo a fantasia e o sobrenatural, e mais atualmente, se aventurando na ficção científica, cyberpunk e steampunk.


- Links de páginas no Facebook e de seu blog para seguir: 


Entrevista...

   1. Essa é sua primeira entrevista a um blog ou você já fez outras?

Para um blog, sim. Alguns anos atrás, na época do Orkut, ajudei uma garota que estava fazendo uma matéria sobre fanfics, se me lembro bem, e pediu a alguns ficwriters pra responderem algumas questões. Mas não me pergunte onde está essa matéria: não me lembro.

2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.

    Bem, comecei com fanfics, e foi num todo, como um escape pro excesso de ideias. Uns dois anos depois, quando comecei a escrever minhas próprias ideias, foi a junção do escape pro excesso de ideias e a minha revolta por ter de mudar de cidade. Só quando essa revolta passou é que aproveitei realmente os mundos que me surgiam à mente.

3.  Quantos livros você já escreveu?

Completo, só um: "Teorias de Conspiração", o primeiro volume de uma saga chamada Sangue dos Antigos. Estou terminando o segundo, de uma outra saga, que logo passará por sua revisão: "Arely A Mensageira", primeiro volume de uma saga que por enquanto se chama "The War". As ideias são muitas, e é realmente difícil escolher em qual se centrar primeiro.




















4.  Qual o gênero de seus livros?

Fantasia e Sobrenatural, com uma dose de romance, ação e aventura.
Ultimamente, venho misturando Steampunk e Cyberpunk também.

5.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?

Ah... Acho que Tolkien, Lewis, Verne e Rowling.

6.  Já tentou publicar algum de seus livros seja por conta própria ou enviando para uma editora?

Ainda não... Quero terminar primeiro um livro volume único para tentar – esse livro já está em processo de escrita, mas por enquanto, não quero falar sobre ele. Começar com uma série, na minha opinião particular, não é uma ideia muito boa, pois tanto da parte da editora como da parte dos leitores, acho que ficam com um pé atrás, por ser desconhecida e tal... Embora na hora de comprar um livro eu não tenha isso, sei que outros têm.

*Recado da Gabrielle Vizcaino para outros escritores...

Leia, leia e leia mais ainda. Escreva, escreva e escreva, não importa quando, não importa onde. Uma frase por dia ajuda. Mas escreva sempre, pois te ajudará a evoluir. Pense e repense nas cenas que quer escrever, conheça intimamente os personagens, conheça a história que está escrevendo. Torne-se parte dessa história, sinta-a como parte de você, uma extensão de si mesmo, e faça o leitor se sentir assim. Sua forma de escrever pode não ser algo semelhante aos grandes clássicos e etc (mas gramática boa, por favor xD), mas se a sua história transportar o leitor para dentro do livro e for boa, isso basta.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe, para que possamos entrar em contato, ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la. Agradecemos pela colaboração!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...