13 de outubro de 2013

Evento literário gratuito sobre mercado editorial

    Olá, pessoal! Venho hoje fazer um convite especial, haverá dia 19 desse mês (próximo sábado) a terceira edição do evento Livros em Pauta idealizado pelo Edson Rossatto, nosso parceiro da Andross Editora, que acontecerá em São Paulo na Faculdade Estácio - Campus Jabaquara. 
    Com certeza se eu morasse mais perto de São Paulo iria, vai ter tanta coisa legal, para os que forem me digam depois como foi! Além dos livros que serão vendidos a partir de R$ 4,90!!! Outra coisa, os escritores amadores terão a oportunidade de publicar sua história, mas este terá que convencer o editor sobre sua qualidade. Então, estão esperando o quê?!
    
 Saiba mais sobre o Livros em Pauta:

    Terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de outubro de 2013.


Direitos autorais, crítica literária, marketing do livro, agenciamento literário, crowdfunding, divulgação, lançamentos... Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no próximo sábado, dia 19 de outubro, na Faculdade Estácio – Campus Jabaquara.
As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em sete salas (com entre 50 e 80 lugares) e um auditório (com 180 lugares). Não há necessidade de senhas para participação. Mas é preciso ficar atento à lotação das salas (veja programação abaixo).
Paralelamente às palestras nas salas e auditório, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão da faculdade, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 1100 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.

Outras atrações incluem um plantão de tira-dúvidas sobre o mercado editorial, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “Fahrenheit 451?, de Ray Bradbury.  Mas o organizador chama a atenção para uma atividade em especial. "Na atividade pitching, o escritor que tiver uma história na gaveta esperando para ser publicada poderá ter esse seu sonho realizado. Colocaremos escritor e editor numa mesma sala para discutirem sobre a trama. Se o escritor conseguir convencer o editor de que sua história é boa mesmo, o autor poderá sair do evento com seu livro já engatilhado para publicação", explica Rossatto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...