27 de março de 2013

Selinhos: Selo 5x3

      Oi galera vou publicar mais uma novidade do blog: o Selo 5x3.
      Vocês já devem ter reparado que os blogs criam eles para serem repassados, como uma "corrente". Então criamos um próprio, de muitos que virão a ser criados, com o intuito de saber suas preferências por livros e, basicamente, o que você faria se convivesse com o universo de seus livros favoritos.
      E para iniciar eu vou responder as perguntas.



Regras:
*Responder a todas as perguntas;
*Repassar para outros blogs que você gosta e admira o trabalho que fazem (sem quantidade específica).

Sobre o universo de suas leituras:


1. Você já se pegou chorando, rindo ou se descabelando por algum livro, ou livros?
Sim, diversas vezes. Um exemplo disso foi quando estava lendo o livro A Esperança, da Suzanne Collins, nunca senti tantas divergências de sentimentos em um livro. Além dos citados acima fiquei frustrada, nervosa e foi um dos primeiros livros que chorei ao terminá-lo. E uma leitura mais recente minha Estilhaça-me, da Tahereh Mafi, é um livro imprevisível que me deixou angustiada, rindo, me descabelando e com uma expectativa enorme e um super gostinho de quero mais para o próximo livro.

2. Cite seu personagem ou personagens favoritos e o que você faria se os encontrasse.
Meus personagens favoritos são os da Saga do Tigre: a Kelsey, o Ren, o Kishan, o Sr. Kadam; os de Divergente: Tris (Seis) e o Tobias (Quatro); os da série Hush Hush: o Patch, a Nora e o Scott e os de Jogos Vorazes: o Gale, o Peeta e a Katniss.
Se eu os encontrasse me jogaria no pescoço de cada um até sufocá-los (rsrsrs) e com os rapazes citados ia tirar uma bela "casquinha", principalmente do Gale que foi 'desprezado' pela Katniss!!! Não tem problema, eu aceito ele.

3. Livro (s) que não empresta, seu tesouro.
O Resgate do Tigre, da Colleen Houck.

4. Se você pudesse escolher um mundo de um livro para viver, passar umas férias, ou apenas conhecer, qual escolheria? 
Esses seriam apenas para conhecer, ou passar umas férias: o da J. K. Rowling, que conseguiu criar um mundo tão bacana e de tanto sucesso como o de Harry Potter e o de Estilhaça-me, um futuro distópico que me pareceu em algumas partes com X-Men.

5. Caso você pudesse ser um personagem de um livro, qual escolheria? Por quê?
Escolheria ser a Bela, de A Bela e a Fera por ela ter um coração tão bondoso, por conseguir mostrar isso a um ranzinza, como a Fera, e ter tido paciência para fazê-lo. No final o esforço dela não foi em vão, afinal ele era um príncipe. É como em A Princesa e o Sapo: beije um sapo ganhe um príncipe.

Repasso para os blogs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...