11 de julho de 2013

Entrevista: autora Bhya Cortes.

    O Escritores iniciantes anda sendo bem recomendado! Temos mais uma entrevistada que teve seu livro publicado e que será uma autora parceira do blog.
     A seguir teremos a entrevista da Beatriz Cortes.

Sobre...

A escritora:
- Beatriz Cortes, 19 anos.
- Reside em Italva - RJ.
- Utiliza o  pseudônimo de Bhya Cortes.

Beatriz Cortes, é uma jovem estudante de Psicologia pela Fundação São José de Itaperuna. Cristã,  com uma fé inabalável em Deus e no amor, sempre foi comunicativa, se destacava em matérias que exigiam capacidade e criatividade para escrever. Desde criança escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente esse ano colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar leitores de todas as idades. 

- Links de páginas para visitar ou seguir:
Twitter: @bhya_cortes;
Livro no skoob: O outro lado da memória;
Facebook: Bhya Cortes;
Fanpage (Facebook): O outro lado da memória.

1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog ou já fez outas?
Não, já fiz outras entrevistas para blogs!

2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Eu escrevi a vida inteira. Porém, não havia pensado em publicar um livro. Tive uma professora de Literatura que lia meus textos e me incentivava muito. Ela até foi a primeira a revisar meu livro. Mas o ápice foi durante a terapia, que meu psicólogo me incentivou a fazer algo que eu me sentisse realizada. Nada como saber que as pessoas leem o que você escreve! É uma sensação única!

3.  Quantos livros você já escreveu? Em geral quais temas você procurou abordar nele?
Publicado somente um. O Outro lado da memória! Procurei abordar temas que mexem particularmente muito comigo. Falo sobre decepção, traumas, perda. E principalmente sobre amor e confiança.


4.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seu livro?
Pra escrever não, mas existem autores como Gustave Flaubert, Nicholas Sparks, Erich Fromm, Clarice Lispector que tenho como ícones na minha escrita. Livros como Madame Bovary (Literatura francesa), A escolha (Nicholas Sparks), A hora da estrela (Clarice Lispector), A arte de amar (Erich Fromm), etc.

5.  Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro e como foi sua experiência com os leitores após a publicação?
Editora no Brasil é sempre muito difícil. Tive resposta positiva de 4 e escolhi a Novo Século. Minha experiência com os leitores tem sido ótima! Estão me recebendo de braços abertos e estou muito feliz com o resultado!

6.  Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em
suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os
leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os
personagens.
Não exatamente, não pensei em ninguém conhecido até porque moro em cidade pequena e logo todos saberiam! Kkkk’ Bom, mas como diria minha amiga, colega de Editora, Laura Conrado, é impossível escrever um personagem e não colocar um pouco de si. Luíza têm muitos dos meus medos, inseguranças. E Arthur, é claro, é meu sonho de consumo! Kkk’

7.  Está com algum projeto novo em andamento?
Sim, *-* e estou louca pra divulgar, mas ainda não posso. Mas é um romance, bem dramático, do jeito que eu gosto! Kkk’ E o casal da vez é Nicholas e Lorena! Quem leu O outro lado da memória terá uma grande surpresa.

*Recado da Bhya Cortes para outros escritores...
Sempre digo pra jamais desistirem dos sonhos que estão gravados no coração. Um sonho só se torna real se for atrás dele. Então, não tire seus olhos do foco, e corra atrás. Não tem prazer maior no mundo do que um sonho realizado. E como diria Fernando Pessoa “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Corra atrás, e sinta-se realizado! Um grande beijo!
NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Um comentário:

  1. Ameeeeei dar entrevista pra vocês *-*
    Obrigada pela oportunidade!
    beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...