21 de julho de 2013

Entrevistando a autora Daniele Nhasser.

    Na décima entrevista do projeto Escritores iniciantes teremos a honra de conhecer a Daniele Nhasser. Ela lançou esse ano seu livro Amor és real, sendo sua primeira obra publicada. 
     Lhes apresento a autora, que assim como os outros entrevistados fará parte das parcerias com autores do blog. 

Sobre...

A escritora:
- Daniele Nhasser, 21 anos.
- Reside em Capão Bonito - SP.
- Assina seus livros com seu próprio nome: Daniele Nhasser.


    Daniele Nhasser aos 21 anos lança seu primeiro romance "Amor, és real", amante de livros desde sempre , comanda um blog literário com uma amiga do mesmo título (Amantes de livros). 
    Reside no interior de São Paulo na cidade de Capão Bonito com os pais e seu cãozinho Dodi, apaixonada pelas letras começou a escrever aos 14 anos, poesias de amor, cartas nunca endereçadas, possui até hoje em seus cadernos somando todas chegam aproximadamente a 300 poesias de amor e outros temas explorados por ela nos anos seguintes . 
    Em março de 2012 ela teve acesso a um livro nacional que gostou tanto que despertou a vontade de explorar seu lado como romancista, e assim nasce seu primeiro livro. 
    No começo ela não almejava publicação, foi depois do incentivo de uma grande amiga, Dani decidiu batalhar e assim o fez . 

Amor, és real foi lançado pela editora Aped .


- Links de páginas ou blogs para seguir e visitar:
Facebook - Daniele Nhasser;
Skoob - Daniele Nhasser;
Twitter - Dany Nhasser
Youtube - Daninhasser
Google+ Daniele Nhasser;
Blog pessoal da autora;
Blog literário: Amantes de livros.


Entrevista...

1. Para iniciar a entrevista gostaríamos de saber se esta é sua primeira entrevista a algum blog.
Não é a primeira, já fui entrevistada por outros blogs, mas sempre para mim é como se fosse a primeira vez . Aproveito para agradecer pelo convite.

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Eu sempre fui uma rata de biblioteca desde quando aprendi a ler , era fascinada por poesias de Ferreira Gullar e Cecília Meireles . Aos 14 anos me apaixonei por um garoto da escola e aquela vontade de lhe mandar cartas me faziam copiar textos dos livros, porém nunca me identificava de fato com algum , então passei a escrever minhas próprias rimas .
Mesmo o relacionamento não ter engatado , descobri que amava escrever e assim cresci , lendo e escrevendo, escrevendo e lendo... Foi somente no ano passado que descobri levar jeito para contar histórias de amor, e agora não me vejo apenas poetisa e, sim, também romancista.

3. Quantos livros você já escreveu e em geral quais temas você procurou abordar neles?
Tenho já na gaveta cinco romances (Avisada em sonho – Amores entre as estrelas – E assim será – Raio de sol – Seus olhos, os meus).
Além do recém lançado pela Editora Aped, meu primogênito, Amor, és real. Vou deixar aqui a sinopse de meu filhinho número 1. Os outros terão que aguentar um pouco a curiosidade ( risos ) 

Sinopse - Amor, és real - Daniele Nhasser 
Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá? 
Deguste as primeiras páginas do livro: Amor, és real.


4. Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
Eu gosto de muitos autores, mas nenhum foi alvo de inspiração. Minha inspiração são os romances deles, que me fazem flutuar, os filmes que assisto, os atores lindos da telona (risos).

5. Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro? Como foi sua experiência com os leitores e o retorno que você recebeu após tê-lo publicado?
Até que não foi difícil se for comparar com as histórias que outros autores têm para contar. Mandei para 4 editoras e três delas foram com respostas positivas , apenas tive que estudar os contratos com calma.
Já o retorno dos leitores a cada dia me emociona mais, essa semana mesmo, recebi um desenho de uma grande artista Débora Santhyago onde retratou com riqueza de detalhes meus protagonistas Rodrigo e Mariana. Isso é formidável . Eu só tenho que agradecer por toda atenção e voto de confiança à mim confiados .

6. Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os personagens.
Olha acredito que todo personagem é um filho e mesmo que a gente não queira eles herdam algum detalhe nosso, seja uma qualidade, mania, defeito, fraqueza ...
Mas o físico sempre me inspiro em alguns famosos e junto eles num caldeirão .

Cast da autora:

Rodrigo o protagonista, herdou o rostinho fofo de Xavier Samuel, olhos e cabelos claros de Alexander Ludwig

Mariana já o rostinho de menina mulher e cabelos encaracolados de Débora Nascimento.


7. Está com algum projeto novo em andamento?
Já tenho alguns livros engavetados , e sim o meu segundo romance intitulado Avisada em sonho , está em meus planos de trazer logo aos meus leitores . Em breve mais informações .

*Recado da Daniele para outros escritores...
Se você ama escrever, escreva diariamente, tentando cada dia melhorar, aprender...
O caminho não é fácil, pois existe muitos preconceituosos que batem no peito assegurando que os livros que vem de fora, são melhores, mas essa luta está sendo árdua e espero ainda poder ver isso mudar.
Sonhe alto, busque também com a mesma intensidade.

Com amor realista, Daniele Nhasser.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Um comentário:

  1. Isabela querida, obrigada pelo convite e espaço .
    Amei responder suas perguntas , espero que você e seus seguidores tenham gostado também .

    Imenso beijo

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...