23 de janeiro de 2014

Os perfumes de Carla Pachêco.

Sobre...
 
A autora:
Carla Suzane Góes Pacheco, 39 anos.
- É “carioca da gema”, mas está morando em Maceió-AL, a cidade considerada “O Paraíso das Águas”.
- Assina seus livros como Carla Pachêco.
 
Sou carioca da gema, tenho alma de carioca, pois como alguns dizem por aí, ser carioca é um pouco mais que isso, é um estado de espírito. Meus pais se separaram quando eu era bem pequena, e na minha adolescência, me mudei com minha mãe para Maceió. Com apenas três anos de idade comecei a dizer que quando crescesse eu iria ser médica, e cá estou eu, anos depois, atuando como médica Intensivista (especializada no cuidado ao paciente crítico). Sou médica, a medicina sempre foi o meu foco, mas amo escrever e viajar, então, por que não?  
- Links de páginas ou blogs para seguir:
 
Blogs: 
 
 
Book Trailer
 


Entrevista
 
1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog.
Não. Fiz parceira com 14 (quatorze) blogs literários, e já concedi entrevista para 3 (três) deles. Os blogs literários são uma excelente plataforma de divulgação para as nossas obras, e para os leitores, um excelente meio de conhecer os mais diversos gêneros textuais, com o diferencial de poderem curtir as “resenhas” e interagir com blogueiros e autores.  
2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Escrevo desde pequena, mas sempre encarei a escrita como hobby. De um tempo para cá, a vontade de escrever e de compartilhar isso com as pessoas foi ficando cada vez mais forte e a viagem para NYC acabou servindo de estopim para o meu ingresso no universo literário.
3.  Quantos livros você já escreveu e em geral quais temas você procurou abordar?
PERFUME DE HOTEL – NOVA IORQUE é o meu primeiro livro. Esta obra é um misto de relatos das minhas experiências em Nova Iorque, minhas sensações, com outras histórias que falam um pouco mais de mim, da minha percepção do mundo, mas, sobretudo, do prazer de sentir o aroma de cada lugar.
Sinopse:
 
Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL - NOVA IORQUE traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!
 
 
 

4.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
PERFUME DE HOTEL – NOVA IORQUE foi inspirado na Martha Medeiros – “Um Lugar na Janela – Relatos de Viagem” -, e na Elizabeth Gilbert – “Comer, Rezar, Amar”.
 
5.  Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro? Como foi sua experiência com os leitores e o retorno que você recebeu após tê-lo publicado?
Para minha surpresa, consegui que minha Proposta Editorial fosse aceita num tempo muito breve, e isso me fez acreditar ainda mais que era mesmo possível olhar em outra direção.  Da viagem para NYC, à conclusão do livro e assinatura do contrato com a Chiado Editora, que é uma editora internacional, foram 9 (nove) meses. Costumo brincar dizendo que literalmente dei a luz a um filho.
PERFUME DE HOTEL – NOVA IORQUE ainda será disponibilizado para compra em livrarias e sites, no Brasil e em Portugal. Seu lançamento está marcado para o dia 12 de março, na Viva Livraria e Editora em Maceió, mas já me sinto privilegiada com tudo que aconteceu até aqui. A fanpage do livro acabou de completar 2 (dois) meses e temos bastante curtidas; o nosso site já está funcionando e está lindo; são vários blogs literários parceiros e uma interação muito boa com os blogueiros e com os leitores – estão todos muito curiosos com o livro; ganhei espaço em dois desses blogs para publicar crônicas regularmente – no blog Relíquias, “Crônicas por Carla Pachêco”, e no blog Infinito Particular dos Livros, “Inspirações Infinitas por Carla Pachêco” -; e PERFUME DE HOTEL – NOVA IORQUE já saiu em matérias em jornais impressos e em programa de TV.  Tem muito mais por vir. Estou super ansiosa para saber a sensação dos leitores ao sentirem o perfume.
“Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente” (Perfume De Hotel – Nova Iorque).
6.  Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os personagens.
Em PERFUME DE HOTEL – NOVA IORQUE não há personagens inventados. Sou eu, minhas sensações, minhas histórias, as pessoas a minha volta, o perfume de cada lugar...
7.  Está com algum projeto novo em andamento?
Quero continuar a experimentar e a exalar o perfume, então, aguardem porque vem mais “Perfume De Hotel” por aí.
 
 *Recado da Carla Pacheco para novos escritores...
Em primeiro lugar, que acredite no seu potencial. Valorize sua formação, trace metas e persiga seus objetivos. Foco!
Li uma vez que “sentir um cheiro pode trazer a mais bela ilusão aos nossos sentidos”, e eu, eu precisava me iludir. Não se tratava de viver um equívoco, mas de viver as fantasias que eu tinha de cada lugar, de sentir o poder do perfume. (Carla Pachêco, autora de Perfume De Hotel – Nova Iorque, Chiado Editora)

 
NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...

Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.      Agradecemos pela colaboração!



2 comentários:

  1. Oi Isabela tudo bem, te mandei um e-mail falando sobre a parceria!
    Então amiga eu li o livro da Carla e amei cada parte dele, vi o nome do meu blog ali e fiquei mega feliz!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...