18 de agosto de 2013

Entrevista com Mayelle Souza.

Sobre...

A escritora:
 - Mayelle de Souza Pereira, 18 anos.
 - Pseudônimos: Mayelle Souza/Carol Rezende.
 - Reside em Recife - PE.

 É taurina e, como tal, adora os confortos da vida. Faz curso de Direito, mas ainda não decidiu a qual área irá se dedicar. Possui várias ideias loucas, mas não consegue desenvolver todas. Adora notícias bizarras, bandas que poucos conhecem e personagens irônicos e divertidos.

- Links de páginas ou blogs para seguir (relacionados aos seus livros ou a você):

Sobre a autora:

Páginas relacionadas à Saga Predadora:

Entrevista...

1. Esta é sua primeira entrevista a algum blog.
Sim, esta é a minha primeira!

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Eu sempre tive uma mente bastante fértil. Desde criança eu costumava crias histórias aleatórias para divertir meus primos nos momentos de tédio. Ao mesmo tempo, também lia bastante o que me deu uma certa base e fez crescer meu desejo por escrever. Há alguns anos comecei realmente a dar vazão às minhas ideias em fanfics com personagens de bandas que eu gostava. Depois disso, tomei coragem e comecei a me aventurar no mundo dos meus próprios personagens.

3. Quantos livros você já escreveu?
De projetos realmente terminados, só tenho um. Ele faz parte da Saga Predadora e se chama Dominante. É uma trilogia que pretendo desenvolver neste período, pois possui uma temática bastante densa e interessante. Atualmente trabalho na continuação dela e pretendo fechar a trilogia e escrever um spin off. Além da Saga Predadora também há Dark Novel, que é um conjunto de quatro livros, com o primeiro ainda em andamento. Há algumas outras ideias em mente, mas, por enquanto, essas duas são as principais.


Saga Predadora Volume I – Dominante (sinopse):
Num futuro onde os mitos não existem, Elisabeth Bohan é obrigada a fugir.
Depois de ter sido atacada por um desconhecido há três anos, sua vida nunca mais foi a mesma.
Ela via melhor. Ouvia sons a quilômetros de distância. E sentia um apetite brutal por carne humana. Em suas caminhadas desesperadas, ela aprendeu várias coisas sobre a Sociedade aparentemente perfeita da Nova Ordem. Coisas que nunca havia aprendido em seus livros de escola. Mas, quando encontra ocasionalmente com o misterioso Zack Newcasttle e seu povo, ela recebe um chamado difícil de recusar: Tornar-se a Dominant de Andromeda e libertá-los da opressão de sua sociedade tão corrupta.
Mas para isso desafios deverão ser aceitos, inimizades não poderão ser ignoradas e o amor deverá ser totalmente esquecido.
Será que Elisabeth e sua predadora interior sempre faminta aceitará plenamente o desafio?

4. Qual o gênero de seus livros?
Dark Novel será uma série sobrenatural/Young Adult. A Saga Predadora já possui um direcionamento diferente. É uma distopia com aventura e um pouco de romance.

5. Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
Querendo ou não sempre existe aquele autor que você, seja iniciante ou não, se espelha bastante. Os meus certamente são George Orwell e Aldous Huxley, pois possuem um texto mais crítico e conseguem retratar em seus livros uma visão de nossa sociedade hoje em dia.

6. Já tentou publicar algum de seus livros seja por conta própria ou enviando para uma editora?
É algo que pretendo fazer no futuro próximo. Agora não acho que seja um bom momento, pois Dominante (que é minha prioridade na escrita) sofrerá pesadas lapidações e mudanças até ficar com uma aparência aceitável e ser, futuramente, enviado para editoras.

7. Se inspirou em algum conhecido na hora de criar seus personagens, em suas características físicas ou psicológicas? Têm algum cast para eles em mente?
Quando desenvolvi alguns personagens, encontrei inspiração em alguns conhecidos meus, mas juro que não foi proposital (risos)! Só percebi a semelhança enquanto lia algumas características e frases e pensei "nossa, realmente há uma semelhança aqui!". Em relação ao cast, acabei me baseando fisicamente em alguns artistas que eu gosto; geralmente cantores. Mas eles não seriam idênticos aos personagens que criei, só possuem alguns traços que acho semelhantes.

8. Está com algum projeto novo em andamento?
Estou escrevendo a continuação da Saga Predadora no momento. Paralelo a ela criei uns esboços para o spin off da série. Ainda escrevo fanfics para dar vazão à minha inspiração em alguns estilos que não cabem nos livros que desenvolvo.

*Recado de incentivo da autora para os iniciantes da escrita...

Para ser honesta, eu vejo muitas pessoas desistindo de escrever por não receberem incentivo geral. Então gostaria de dizer para os desanimados que não esperem que a vida de um escritor seja glamorosa. Não esperem receber reconhecimento logo de cara, não esperem que as pessoas se apaixonem por seu texto na primeira vez que lerem. Se estiver preocupado com o fato de que todos ignoram o fato de você ter um livro pronto ou criticam algum ponto de seu trabalho deve haver uma reflexão se é isso que você quer da vida. Então, aconselho a se dedicar à escrita, não pensando no reconhecimento futuro ou no dinheiro, mas por amor que você tem aos seus personagens e ao mundo único que você criou. Vale muito mais a pena escrever por amor do que por qualquer outro motivo.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...