1 de agosto de 2013

Entrevista com o autor Matheus Marx.

    Olá, leitores! Lhes trago dessa vez uma indicação de leitura, como em todos os outros Escritores iniciantes, além de apresentar um autor que já teve seu livro publicado e que irá nos dar de cortesia seu livro Chamado Das Sombras para resenhar e será, também, um dos autores parceiros do blog. Muito obrigada!!!

Sobre...


O escritor...
- Matheus Neves Marques, 18 anos.
- Reside no Rio de Janeiro - RJ.
- Pseudônimo: Matheus Marx.


Matheus Neves Marques, mais conhecido pelo pseudônimo Matheus Marx, é autor do livro Chamado Das Sombras. Além de escritor, Marx é cineasta e estudante de Cinema, profissão que pretende exercitar com afinco no futuro. Enquanto graduando, já produziu e roteirizou diversos curtas-metragens.

- Links de páginas e blogs para seguir:


Entrevista...

1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog.
Não, já cedi entrevistas para outros blogs anteriormente.

2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Meu prazer pela escrita começou assim que aprendi a ler e escrever. Apaixonei-me rapidamente por literatura, vendo nos livros uma escapatória da realidade.Sempre escrevi contos, que felizmente me renderam muitos incentivos para que eu seguisse adiante com a escrita - amigos e familiares sempre apoiaram e estimularam. Quando Chamado Das Sombras ficou pronto, imprimi 6 cópias que passaram pelas mãos de muitos amigos – o apoio para que eu procurasse uma editora foi grande. Poucas semanas depois, o livro estava nas mãos da Novo Século.

3.  Quantos livros você já escreveu? Em geral quais temas você procurou abordar nele?
Chamado Das Sombras é meu único livro escrito e publicado. Nele abordei, principalmente, amor, dor e perda. Tudo tratado de modo sombrio e obscuro.

Sinopse:
 Misteriosamente, a Princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance, e ao longo de sua jornada insistente e obscura, sempre que ele parece se aproximar da verdade, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se em seu caminho, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo – mas a de todos à sua volta. Não apenas uma estória sobre amores perdidos, Chamado Das Sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor – afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento.


4.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seu livro?
Influências sempre são intrínsecas à obra de qualquer autor. Os escritores que você lê são seus mestres disciplinários na arte da escrita. Meus mestres foram, principalmente, Stephen King, Edgar Allan Poe, Rowling e Lewis.

5.  Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro? Como foi sua experiência com os leitores e o retorno que você recebeu após tê-lo publicado?
Assustei-me com a rapidez em que consegui uma resposta positiva de uma editora - enviei o original para avaliação na certeza de um “não”. Apesar de imprevistos, o lançamento de Chamado Das Sombras foi um evento excelente, tendo a maior venda de exemplares de um autor estreante do meu selo no ano de 2012 (informação da Novo Século Editora) e livros esgotados. A reação dos leitores após o término da leitura tem sido extremamente positiva, o que me conforta e só me dá motivos para agradecer.

6.  Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os personagens.
Sim! Alguns personagens acabaram herdando similaridades com pessoas ao meu redor enquanto eu os desenvolvia. Esse processo aconteceu inconscientemente, dei diferentes traços para os personagens e aqueles traços acabaram atraindo as características de pessoas que conheço e que os tem em comum. Sobre essas similaridades e seus respectivos, prefiro manter sigilo.

7.  Está com algum projeto novo em andamento?
Tenho vários projetos em mente e dois em andamento. Estou escrevendo a continuação de Chamado Das Sombras, a qual ainda divulgarei o nome, e escrevo ativamente em minha página pessoal. Lá, sigo com minha série intitulada 100 CONTOS. Escreverei o máximo de 100 contos, com exatamente 100 palavras cada. Os contos se cruzam e apresentam ligações uns com os outros, mas são escritos para que sejam lidos e entendidos individualmente. As histórias contadas nos contos são de um homem e uma mulher que partilham de sentimentos angustiantes, e não são publicados em ordem cronológica. Isso faz com que leitor se questione sobre o que pode ter ocasionado cada uma das situações de tristeza e solidão,e entre na história na tentativa de entender a mente do casal. Ao fim da publicação de 100 contos, toda a história terá seu perfeito encaixe.

(Questão incluída pelo autor)

8.  Onde podemos encontrar Chamado Das Sombras?
Está a venda nas maiores livrarias físicas e virtuais. Disponibilizo a opção para compra de exemplares autografados no meu site, matheusmarx.com. O preço é equivalente ao das livrarias e ainda vai com o marcador, brinde exclusivo do site e que não pode ser encontrado de outra forma!

*Recado do Matheus Marx para outros escritores....
Se você tem uma história a contar, não a guarde para si. Vá em frente, compartilhe, escreva! Ser escritor não é uma profissão, ser escritor é dividir com o próximo, histórias fantásticas - é dividir pensamentos, sentimentos. Sempre haverá alguém para ouvir, para ler. Compartilhe!
NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Um comentário:

  1. Que legal! Não conhecia o Matheus, mas adorei o livro que ele publicou! Realmente do meu gênero e tudo mais haha
    Beijos e já estou seguindo :)

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...