10 de agosto de 2013

Bruna Camporezi e ''Os Segredos de Landara''.

    Olá, bookaholics! Trago a entrevista da Bruna Camporezi, autora do livro Os Segredos de Landara e o que vocês devem esperar dele? Criaturas fantásticas e civilizações completamente diferentes de tudo aquilo que sua mente é capaz de imaginar.
    Espero que ao lerem se interessem pela história. Bora ler a entrevista?

Sobre...

A escritora:

Bruna Camporezi, 20 anos.
- Reside em São Paulo - SP.
- Assina seus livros com o nome de B.Camporezi.

BRUNA CAMPOREZI nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC- UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

- Links de sites, perfis ou blog para visitar:






















Entrevista...

1.  Esta é sua primeira entrevista a algum blog?
B.Camporezi – Não. Felizmente muitos outros blogs já me procuraram para tal propósito, o que é ótimo para a divulgação. Os blogs têm me ajudado bastante.

2.  Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
B.Camporezi – Na verdade, tudo surgiu muito de repente. Minha mãe sempre me incentivou à leitura, e eu adorava. Por isso decidi que meu amor aos livros precisava ser mais do que apenas ler, então passei a escrever. Mas sempre me interessei pela escrita. Quando mais novinha escrevia poemas e adorava fazer redações. Sempre tenho muitas ideias para histórias, porém sempre as perdia. Então decidi que isso não mais aconteceria, sentei em frente ao computador e tudo fez sentido quando digitei Capitulo 1. Percebi finalmente o que queria ser e ficava impressionada com a quantidade de ideias que vinham em minha mente!!! Esse sonho nasceu dentro de mim como uma luz, mostrando o que eu precisava ser como profissional. Amei, amei ser escritora desde o primeiro segundo digitando essas novas vidas, criando esses novos amigos, meus queridos personagens que já fazem parte de mim. Hoje tenho muito orgulho de ter seguido meu sonho, mas sei que minha jornada está só começando.

3.  Quantos livros você já escreveu e em geral quais temas você procurou abordar nele?
B.Camporezi – Tenho apenas um livro publicado, porém guardo alguns na gaveta para o futuro. Os segredos de Landara é uma ficção fantasia que vem conquistando muitos corações. Para falar um pouco do livro, deixo aqui algumas perguntas: O que você faria se acordasse sem memória em uma prisão? E se percebesse que apenas as informações realmente importantes haviam sido retiradas de sua cabeça? Acreditaria quando alguém te contasse seus próprios segredos? E se você descobrisse que está em uma ilha desconhecida pelos humanos, que abriga criaturas fantásticas e civilizações completamente diferentes de tudo aquilo que sua mente é capaz de imaginar? Teria coragem para desvendar esse seu passado obscuro?
Bom... A personagem de Os Segredos de Landara teve essa coragem... E ela está te esperando nessa aventura. Vai perder?
Sinopse: 
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

   4.  Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seu livro?
B.Camporezi – Não, não me inspirei. É claro que tenho meus autores favoritos e me baseio nas experiências de vida deles para me incentivar a continuar correndo atrás, mas meus livros são sempre frutos de inspiração própria.

5.  Foi difícil até que você conseguisse achar uma editora que publicasse seu livro? Como foi sua experiência com os leitores e o retorno que você recebeu após tê-lo publicado?
B.Camporezi – Isso de editora é sempre difícil. A maioria das editoras nem responde aos e-mails. Elas estão mais interessadas em autores estrangeiros, então foi muito complicado. Por isso falo com tanto carinho da Editora Novo Século. Eles realmente avaliam a obra e respondem com muito profissionalismo aos e-mails e formulários. Confesso que quase tive um ataque quando recebi a resposta dizendo que eles tinham gostado muito do livro e que queriam publicar. Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Mas, como já disse, esse é só o começo. Muita coisa ainda precisa acontecer e o futuro é sempre um poderoso desconhecido.

6.  Enquanto criava seus personagens se inspirou em algum conhecido, em suas características físicas ou psicológicas? Estou curiosa, aposto que os leitores também, para saber se você tem algum cast em mente para os personagens.
B.Camporezi - Na verdade, preciso confessar que usei muito de minha própria personalidade para descrever a personagem principal. Mas, depois de um tempo, ela mesma ganhou vida e agora a considero alguém diferente, alguém único. Meus outros personagens se criaram facilmente. Todos eles são muito especiais para mim, muito reais. Não me baseei em ninguém muito especifico, porém algumas falas e o jeito de alguns personagens remetem a amigos meus. É um pouco impossível não misturar isso quando escrevo. Mas acho que os leitores vão gostar bastante deles. Quanto ao cast, outro dia fiquei procurando pessoas parecidas com meus personagens, e acabou nisso:



7.  Está com algum projeto novo em andamento?
B.Camporezi – No momento estou escrevendo o último livro da trilogia Os segredos de Landara e, além deste, já estou com dois projetos começados. Então, logo, logo tem novidade chegando!

*Recado da autora para outros escritores...

B.Camporezi – O conselho que eu dou para quem quer publicar é: tenha garra. Não pense que ser escritor é fácil, não pense que seu livro irá virar best-seller na primeira semana. Ser escritor é muito difícil e exige muita garra, muita determinação. Mas, quer saber? É isso o que nos torna vivos. Nunca troque o difícil pelo fácil, e nunca fuja por medo ou por orgulho. Algumas das melhores coisas estão escondidas em um desafio. Ser escritor é mágico. Você ainda não faz ideia do poder de uma história, mas algum dia isso será belamente mostrado a você, e então verá que tudo valeu a pena. Boa sorte! Viva a literatura, pois ela é o resumo da nossa existência.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Um comentário:

  1. Todo sucesso do mundo para minha fofíssima colega escritora. Gostei da entrevista...

    :D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...