25 de agosto de 2013

Resenha: Chamado das Sombras - Matheus Marx.

Chamado Das SombrasEdição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798057
Ano: 2012
Páginas: 320


Sinopse:
Misteriosamente, a Princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance, e ao longo de sua jornada insistente e obscura, sempre que ele parece se aproximar da verdade, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se em seu caminho, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo – mas a de todos à sua volta. Não apenas uma estória sobre amores perdidos, Chamado Das Sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor – afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento.
Book Trailer



Resenha

      Que tal dar uma voltinha por Cogumelo Venenoso? Eu passo!
    Você nem imagina os apuros vividos pelo Príncipe de Mandrok, Julian Jaime Carmanni, tentando desvendar os mistérios do desaparecimento da Princesa Eleanor em uma pequena estadia por ali.
    Depois do desaparecimento da Princesa durante um belo e elegante baile de máscaras Real de Arcastrum, em comemoração ao primeiro ano de casamento do Príncipe e da Princesa, Carmanni começa a buscar incessantemente por sua esposa e por respostas, iniciando uma jornada infindável cercada de sombras, literalmente. Quanto mais ele descobre sobre o mistério pior as cosias ficam, não só para ele. E isso perdura por uns cinco anos (até eu ler os próximos livros e ver que a coisa pode ficar pior ainda).


    Matheus Marx escreve muito bem, isso é inegável, não é à toa que recebeu o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira de 2012 da Editora Novo Século, e utiliza um rico vocabulário. Uma escrita sem pontas soltas que te prende à história, gostei muito disso. Mas preciso elogiar, também, o trabalho da Editora que foi muito bem feito!
    Ao meu ver essa história teve quatro personagens "incógnitas", já explico o porquê, e os chamarei de E, N, X e S. Aparentemente todas elas tem muito o que mostrar nos próximos volumes e eu ficava pensando enquanto lia quando elas iam se mostrar verdadeiramente, até que as coisas começaram a ficar mais claras durante a Quarta Parte do livro. Não vou dizer que fiquei "Meu Deus, não acredito!". Não. Assim como em toda leitura as pessoas criam suas próprias teorias que acabam por se confirmar em alguns casos, o que ocorreu comigo. Fiquei surpresa quando o Carmanni desvendou o mistério rodeado em volta do desaparecimento de Eleanor e o homem de preto.
   Com o término da leitura comecei a refletir sobre o título da obra Chamado das Sombras. São as sombras que chamam por alguém ou uma pessoa sendo chamada das sombras para aterrorizar as pessoas? 
      Leiam e tirem suas próprias conclusões, quem sabe até mesmo diferentes das minhas.            
Nota: 4,0 estrelas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...